terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

TRENSURB, 2006 - CESPE

Os objetivos de propaganda podem ser classificados em função de seu propósito específico; porém, no estágio competitivo, torna-se importante desenvolver a demanda seletiva para uma marca específica, estabelecendo sua superioridade por meio de comparações sutis ou diretas com outras marcas. Nesse caso, estaremos utilizando:

A) Propaganda informativa.
B) Propaganda de lembrança.
C) Propaganda de força.
D) Propaganda persuasiva.
E) Propaganda institucional.

A Propaganda Informativa é utilizada para desenvolver uma demanda primária, na categoria de produtos. Comunica ao mercado sobre um novo produto ou sugere novos usos. A Propaganda de Lembrança serve para recordar as pessoas de comprar determinado produto no estágio de maturidade. Mantém o produto nas mentes dos compradores em períodos de baixa estação. Propaganda de força não existe. Há a Propaganda de Reforço que assegurara os consumidores, que fizeram a escolha certa do produto. A Propaganda Persuasiva desenvolve uma demanda seletiva para uma marca específica competitiva. Encoraja ao consumidor a mudança para a marca. Propaganda institucional: visa à imagem da instituição ou empresa cliente. Portanto, a alternativa correta é a letra “D”.

Questão 20
TRENSURB. Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A.. Analista de Gestão – Publicitário

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