sexta-feira, 14 de maio de 2010

Petrobras, 2010 - CESGRANRIO

Dentre as provas de impressão possíveis, a mais confiável, por se aproximar mais do impresso final, é a prova de

a) prelo
b) formato

c) fotolito
d) acabamento
e) tiragem

Análise:
Entre as principais provas de impressão estão: prova digital, cromalin, press-match e prelo. A prova digital tem como característica a impressão realizada direto do computador para a impressora (sistema CTP). O cromalin utiliza películas (lâminas) coloridas a partir do fotolito e pode variar o tom da cor dependendo do suporte. O press match é o mesmo sistema da Cromalin, de fabricante diferente. Esse tipo de prova, por usar papel de base mais áspero e pigmentado, oferece maior proximidade com resultados obtidos em impressão de papéis de superfície menos lisa e de menor alvura. Já a prova em prelo utiliza a gravação de chapas (necessita do fotolito), reproduz o processo de impressão off-set, suporta cores UV e cores especiais e utiliza o mesmo suporte da impressão final. Por ter essas características é representar fielmente o resultado final, é uma das provas mais confiáveis do mercado. Portanto a alternativa correta é a letra "A".

Questão 58
Processo seletivo público Petrobras Distribuidora/PSP-1/2010 – edital. Profissional Júnior Formação: Comunicação / Publicidade

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Petrobras, 2010 - CESGRANRIO

Instrumento constituído pelo levantamento de conceitos e preconceitos emitidos por lideranças, formais e informais, dos diversos stakeholders de uma organização e que possam exercer influência em uma organização, um produto ou projeto em questão. A esse instrumento de análise se dá o nome de

a) Auditoria de opinião.
b) Clipping.
c) Pesquisa de motivação.
d) Pesquisa de tendências sociais.
e) Pesquisa etnográfica.

Análise:
Auditoria de Opinião é um novo conceito de pesquisa qualitativa. É uma técnica exclusiva de relações públicas. É o processo de comunicação e interação voltado para o levantamento de informações e identificação de opiniões, percepções e expectativas, a fim de obter, pela análise e interpretação das informações, o resultado qualitativo que determina o perfil organizacional. Essa análise oferece um diagnóstico preciso e o embasamento correto para a criação do Planejamento Estratégico de Comunicação. A alternativa correta é a letra “A”.

Questão 68
Processo seletivo público Petrobras Distribuidora/PSP-1/2010 – edital. Profissional Júnior Formação: Comunicação / Publicidade